Notícias

Denatran publica ofício que autoriza despachantes a comercializarem placas

06/maio/2019 | por Imprensa Fenadesp

O Denatran divulgou hoje (6) um ofício elaborado no final do mês de abril, o qual autoriza que as placas Mercosul sejam adquiridas não só pelos proprietários de veículos, mas também por seus representantes, através de uma procuração simples. Isto quer dizer que os despachantes podem representar seus clientes na compra de placas, desde que tenham uma autorização por escrito.

A justificativa do diretor do Denatran, Jerry Adriani Dias Rodrigues, é a dificuldade que a população está encontrando para a compra de placas, principalmente em cidades do interior, e o número crescente de reclamações que envolvem o tema.

Esse ofício é resultado de um trabalho que vem sendo feito pela Fenadesp, muito antes das placas Mercosul entrarem em vigor, que permeou pela audiência pública e por diversas visitas que Everton Calamucci, presidente da Federação, fez ao Denatran e a políticos em Brasília.

“A partir de amanhã a Fenadesp vai acompanhar cada Detran, para garantir que as placas sejam adquiridas sem problemas”, afirmou Everton.

Em breve, a Fenadesp disponibilizará um modelo de procuração.




Comentários

  1. Valdimeire Xavier disse:

    Gostaria de parabenizar a FENADESP, pois aqui no estado do Maranhão nao podemos fazer as placas dos nossos clientes.

  2. Estamos refem de estampafores de placas e muito dificil emitir im documento o sistema não da condiçao de trabalhar mais de uma semana pra dá o ok

  3. Edmicio Costa disse:

    Muito bom mesmo, para quem não tem tempo disponível, pois é muito burocrático e estressante resolver esses problemas junto aos Detrans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber