Notícias

Deputados federais abraçam a luta contra as Placas Mercosul

07/jun/2018 | por Imprensa Fenadesp

Depois do trabalho realizado pelo presidente da Fenadesp, Everton Calamucci – que visitou todos os gabinetes de deputados e senadores em Brasília, levando um manifesto que explicava os malefícios das Placas Mercosul -, deputados federais enxergaram os danos que podem ocorrer e também tentam impedir a implantação.

O deputado federal de Alagoas Ronaldo Lessa emitiu um projeto de decreto solicitando a suspensão da resolução 733, alegando irregularidades envolvidas na contratação das empresas emplacadoras, monopólio, elevação de custos, lesão aos princípios que regem as normas publicas, como também ao pacto federativo e às unidades estatais.

Da mesma forma, o deputado federal de Minas Gerais Welinton Prado alega que o congelamento do mercado é prejudicial aos consumidores, falta de transparência na contratação das empresas, além de impactos negativos na economia, como a perda de muitos empregos em cadeia.

A Fenadesp continua o trabalho para que o monopólio das “Placas Mercosul” não seja implantado, beneficiando um pequeno grupo de empresários e multinacionais, em detrimento de vários setores da sociedade e, principalmente, lesando o tão sofrido bolso do contribuinte brasileiro – que no final é quem vai pagar esta conta.




Comentários

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Marcos Túlio da Costa disse:

    Como está o andamento do pedido de suspensão das placas mercosul?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber




Contatos

Entre em Contato conosco através do formulário abaixo, ou faça uma visita em nosso endereço