Notícias

Despachantes paranaenses começam a emitir Certidões e Históricos

10/nov/2017 | por Imprensa Fenadesp

Despachantes do Estado já estão desde julho emitindo e finalizando processos de primeiro emplacamento em seus escritórios

O diretor geral do Detran-PR, Marcos Traad, assinou no mês de outubro uma ordem de serviço que possibilita que sejam feitas nos escritórios dos despachantes de trânsito as emissões de certidões e históricos do veículo e proprietário. A medida, que surgiu a partir de solicitações do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná – Sindepar junto à autarquia, tem como objetivo reduzir o tempo de espera dos contribuintes paranaenses que solicitam documentos.

Em julho deste ano, o Detran-PR já havia liberado aos despachantes paranaenses a finalização de processos de primeiro emplacamento. Desde então, os credenciados foram treinados para fazer a vistoria, emitir o processo e, com as guias pagas, entregar os pedidos em lotes ao Detran-PR.

Atualmente, existem cerca de 950 despachantes credenciados no Estado. Com a nova ordem de serviço, os profissionais que estiverem capacitados poderão emitir certidão de registro de veículos, de propriedade, de débitos e da Agência Nacional de Transportes Terrestres e também histórico do veículo e do proprietário.

Com a liberação desses procedimentos, serão beneficiados tanto os usuários como também a logística do país que depende de emissão de documentação para manter o fluxo de trabalho.

“O Paraná tem cultivado uma relação de respeito, confiança e parceria com os despachantes. A área de veículos é complexa, burocrática e documental, por isso, esperamos oferecer ao cidadão mais agilidade mantendo a segurança do processo que o Departamento sempre preservou”, disse o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad.

“Nós, do Sindepar, somos gratos e estamos realizados com mais esta conquista. Feitos como este nos fortificam ainda mais e nos dão a certeza de que, apesar das dificuldades, estamos no caminho certo. Assim, continuamos a trabalhar de forma a manter uma parceria que propicia uma política de bons resultados para todos”, finalizou Everton Calamucci, presidente do Sindepar e da Fenadesp.

Confira aqui o material elaborado pelo Detran-PR, no qual constam todos os avanços dos despachantes nos últimos anos e as novas conquistas previstas até dezembro.

Para saber mais, acesse:

SINDEPAR E DETRAN DÃO ENTREVISTA À RPC SOBRE NOVOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS DESPACHANTES

http://www.sindepar.com.br/2017/10/31/sindepar-e-detran-dao-entrevista-rpc-sobre-novos-servicos-prestados-pelos-despachantes/

ORDEM DE SERVIÇO LIBERA EMISSÃO DE CERTIDÕES E HISTÓRICOS DIRETAMENTE DOS ESCRITÓRIOS DOS DESPACHANTES

http://www.sindepar.com.br/2017/10/25/ordem-de-servico-libera-emissao-de-certidoes-e-historicos-diretamente-dos-escritorios-dos-despachantes/

DESPACHANTES DO PARANÁ COMEÇAM A FINALIZAR PROCESSOS NOS ESCRITÓRIOS

http://www.sindepar.com.br/2017/07/03/despachantes-parana-comecam-fazer-processos-nos-escritorios/




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber




Contatos

Entre em Contato conosco através do formulário abaixo, ou faça uma visita em nosso endereço