Notícias

Encontro da Fenadesp com o presidente da Fetran

14/fev/2017 | por Imprensa Fenadesp

Na terça-feira (7), o presidente da Fenadesp, Everton Calamucci, esteve em Brasília com Eider Marcos Antunes de Almeida, presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Detrans Estaduais e do Distrito Federal – Fetran. No encontro foram discutidas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.

O primeiro ponto discutido durante o encontro, foi a terceirização da vistoria veicular para empresas privadas. A Fenadesp recebeu apoio da Fetran, que também se mostrou contrária à terceirização obrigatória, pois as duas instituições entendem que ela é uma afronta à autonomia dos estados e ao bolso do contribuinte brasileiro.

Em relação ao Renave, as federações concordaram que a ação judicial impetrada pelo presidente Everton Calamucci é a melhor saída emergencial, mas que outras atitudes precisam ser tomadas para que ele não entre no Código de Trânsito Brasileiro.

Por fim, conversaram sobre a introdução do despachante do trânsito no Código de Trânsito, excluindo os despachantes genéricos (aqueles que fazem de tudo), os quais denigrem a classe especializada em documentação de veículos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber