Notícias

Fenadesp alerta o Espírito Santo para os riscos da terceirização da vistoria veicular

22/fev/2019 | por Imprensa Fenadesp

A Fenadesp fez um alerta à sociedade do Espírito Santo sobre o aumento dos custos para os contribuintes e desvantagens de terceirizar a vistoria veicular.

Confira abaixo a cópia do documento encaminhado aos parlamentares da Assembleia Legislativa do ES.

 

A Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito – Fenadesp, pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob o CNPJ 73.261.653/0001-06, neste ato representada pelo seu Presidente, Everton Calamucci, vem mui respeitosamente externar sua preocupação em relação às empresas de vistorias privadas (ECVs), que tentam estabelecer-se no estado do Espírito Santo, buscando credenciamento e início das operações junto ao Detran/ES.

 

Prezado parlamentar, os despachantes e o Detran/ES já executam este serviço de forma gratuita ao contribuinte capixaba, portanto, não se justifica repassar um serviço realizado com excelência e sem custo, para empresas terceirizadas que cobram por uma vistoria valores em torno de    (cento e cinquenta reais) apenas para encher seu cofres e de seus obscuros comparsas, onerando o contribuinte capixaba.

 

Lembrando ainda ao nobre parlamentar que todos os serviços que envolvem veículos no estado (com exceções das certidões) são exigidas vistorias nos veículos, serviço que voltamos a frisar, são realizados pelos despachantes e pelo Detran/ES. Assim sendo, com a entrada das ECVs no estado, haverá um aumento injustificável para o contribuinte capixaba podendo inclusive a frota do Espírito Santo migrar para estados como o de Minas Gerais que tem taxas do Detran mais baixas.

 

Solicitamos à Vossa Excelência o cancelamento do convênio entre as ECVs e Detran/ES, impedindo, assim, este estelionato frente ao povo capixaba.

Com os mais sinceros votos de estima.

 

EVERTON CALAMUCCI

Presidente da Fenadesp




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber




Contatos

Entre em Contato conosco através do formulário abaixo, ou faça uma visita em nosso endereço