Notícias

Fenadesp reúne despachantes e nomeia delegado no ES

09/fev/2019 | por Imprensa Fenadesp

Neste sábado (09/02), em Vitória, o presidente da Fenadesp, Everton Calamucci, participou de reunião da Fenadesp com despachantes do estado do Espírito Santo.

A pauta da reunião incluiu assuntos como a implantação do novo sistema de placas veiculares no Brasil, popularmente conhecido como “placas padrão Mercosul”, que traz muitas dúvidas ainda não esclarecidas, insegurança jurídica e, principalmente, os problemas gerados pelo artigo 5º da Resolução 730 do Contran, que regulamenta a matéria.

Outro assunto tratado foi a vistoria veicular e as empresas ligadas ao sistema de ECVs (Empresas Credenciadas em Vistoria), que a exemplo do que ocorreu recentemente no estado do Paraná, também atacaram o estado do Espírito Santo, na busca de achacar o contribuinte no momento de documentar seus veículos.

Por fim, aproveitando a oportunidade, Calamucci nomeou o despachante Ilto Sebastião Lima da Silva como delegado da Fenadesp no estado do Espírito Santo.

Ilto comentou que já conhece o trabalho da Fenadesp na defesa do despachante de trânsito brasileiro e, inclusive já participou em grupos de trabalho da instituição, como na inserção do despachante de trânsito no CBO (Código Brasileiro de Ocupações). Afirmou ainda que pretende contribuir para o crescimento da categoria.

Calamucci comenta que é extremamente importante a aproximação da Fenadesp – única instituição que defende o despachante no âmbito nacional – à realidade da categoria nos estados. Nestes momentos, fortalecemos os despachantes individualmente, as instituições regionais como os sindicatos e, também a própria Fenadesp, que demonstra representatividade e sua importância para a continuidade e avanços da atividade dos despachantes.

 




Comentários

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Nely Maria de Souza disse:

    Hoje recebi a informação certa, que ja estao montadas cinco ECVS prontas para iniciar suas atividades, inclusive o valor estimado e de R$ 150,00 para automóveis. Isso é um absurdo, feito por baixo dos panos. Gostaria de saber quais providencias o sindicato vai tomar a favor dos despachantes.

  2. ILTO SILVA disse:

    foi muito importe esta reunião para ter mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber




Contatos

Entre em Contato conosco através do formulário abaixo, ou faça uma visita em nosso endereço