Notícias

Implantador da Placa Mercosul no Brasil é preso por suspeita de corrupção

07/ago/2020 | por Imprensa Fenadesp

Alexandre Baldy foi preso por corrupção na quinta (05) pela operação Lava Jato, que investiga desvios na área de saúde dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Baldy era Ministro das Cidades no governo Temer, quando foi implantada na marra a Placa Mercosul.

A Polícia Federal apura crimes que teriam sido cometidos por Alexandre Baldy entre os anos de 2012 e 2018, relacionádos à Saúde Pública, enquanto ele ocupou os cargos de secretário estadual de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, na gestão de Marconi Periilo; como deputado federal por Goiás;  e como Ministro das Cidades do Presidente Michel Temer.

Na decisão do juíz Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, Baldy é apontado porque adotou a prática habitual de cometimento de vários ilícitos penais ao longo dos seguidos cargos públicos que ocupou”. Segundo a PF,  foi identificado “conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas“.

Durante as buscas nas residências de Alexandre Baldy, a Polícia Federal encontrou R$245 mil em dinheiro vivo.

Atualmente, Baldy ocupava o cargo de secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, mas já foi afastado pelo governador João Doria.

Alexandre Baldy foi um dos maiores articuladores políticos para que a Placa Mercosul entrasse em vigor, mesmo com tantas divergências e controvérsias, antes do fim do mandato de Temer.

*Foto: Jornal Goiás em Destaque

 

 

 




Comentários

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Elexsandro Tongo disse:

    Mais um que se beneficiou da influência em benefício próprio. Quanto a implantação da placa Mercosul, tem muitas cabeças ainda p rolarem. O esquema foi muito forte e rento$o

  2. Adilson fernandes disse:

    Basta ver as duas resolução de número 729 e 733 DENATRAN que foi totalmente dirigidas para uma empresa fabricante de placa multinacional. ( essa gangue vinha atuando dentro do DENATRAN na implantação das placas Mercosul.

  3. Eder Viterbo disse:

    Complicado um país que possui um presidente que quer acertar, e temos ministros que fazem questão de errar, livrar bandidos de suas responsabilidades e ainda livra-los de suas o rigacões perante a justiça…

  4. Renni A. Schoenberger disse:

    Essa placa Mercosul é cheia de controvérsias e sua implantação é um mistério. Sempre houve suspeitas sobre tudo que a envolve. Parece que ela foi criada para dificultar a identificação. As pessoas não conseguem decorar nem a própria placa.

  5. BEPE zanini disse:

    ESTE FILHO DA PUTA ROUBOU MILHARES DE BRASILEIRO COM ESTAS PLACAS MERCOSUL QUE SÃO LIXO E TEVE APOIO POLÍTICO PARA IMPLANTAÇÃO CORJA DE LADRÃO SEM DÚVIDAS ESTA ENVOLVIDO COM EXTINTORES KIT SOCORRO CAFAJESTE COMUNISTA.

  6. DOROTI Carrero disse:

    Canalhas!

  7. Roger disse:

    O que ainda não ficou até hoje explicado o motivo REAL da implementação da Placa Mercosul

  8. Ernani Simon Bonissoni disse:

    Placas que não indicam nada, porque não constar em baixo da bandeira do Brasil , a bandeira do Estado a que pertence o carro e também a identificação do município.
    Somos o maior país da América Latina e do Mercosul e temos que fazer o os outros querem.
    Gostaria de saber se essa placa com essas identificações tem validade.

  9. Wagner Jorge Monteiro disse:

    O correto seria voltar as placas de cada cidade, mais sem custo pois o povo já esta cansado de pagar para esse bando de ladrão que trabalha no serviço público.

  10. Paulo Adriano disse:

    Encheu os Baldys de dinheiro público. O Brasil está infestado de pragas como essa!!!

  11. Volnei j. Machado disse:

    Gostaria de que , fosse revogada a lei da placa Mercosul. Que continuasse com as antigas sempre!!!

  12. Sadi Nilo Florindo disse:

    Tem que investigar essas placas, porque elas não tem sentidos, não identifica nada, mais um golpe na forma de Imposto para o povo pagar

  13. Maria Litt disse:

    So da bandido. Que falta faz um paredao no Brasil.

  14. Carmen noemia Loureiro de Almeida disse:

    Como poderíamos chegar ao fim da corrupção? Pena de morte? Prisão perpétua? Banimento perpétuo, do direito de exercer cargos públicos? incluindo descendentes de primeiro grau? Alguma posição drástica no sentido de coibir a expansão desse mal, deve ser tomada!

  15. Sempre os mesmos, tudo farinha do mesmo saco, nesta gente, quem menos corre, voa.

  16. Essas placa de veículos , chamada Mercosul, não passa de uma placa comunista. Nada a ver com as cidades do nosso Brasil. Nosso país é continental e tem muitos Estados e Capitais, fazer parte das placas é coisa justa.

  17. JANA disse:

    ODEIO esta placa… Como saber de onde é o infeliz que te atropelou? simplesmente BRASIL

  18. Antonio disse:

    Porque ele suprimiu o nome dos municípios das placas Mercosul?
    Sempre desconfiei dessa supressão.

  19. Ina Franca4 disse:

    É so no governo do Atual Presidente, Jair Messias Bolsonaro, que não se ouve falar em roubo.
    Graças a Deus, Ele nos deu o Presidente honesto!!

  20. Natalicio Tolentino da Silva disse:

    É sempre bom lembrar que Servidor Público de carreira (nomeado por ser aprovado em concurso) raramente se mete neste tipo de falcatruas. Da forma como a notícia é veiculada, fica a impressão de que todo agente público é desonesto. Eu substituiria a expressão agente público por agente político em função pública. Uma questão de respeito a uma categoria que está pagando um preço social altíssimo por conta dos intermediários dos interesses privados e dos políticos.

  21. Vanderlei Walther disse:

    Essa placa tem sair de circulação urgente urgente urgente

  22. Andre disse:

    Está placa nos carros é uma vergonha..
    Deveríamos voltar a ter as placas de antigamente, ESTADO E CIDADE DO BRASIL!! Não temos na a ver com MERCOSUL!

  23. Rogério disse:

    Vagabundo, série e a corja do pt criaram a placa do Mercosul achando que o Brasil seria uma extensão dos países latinos que estão sob a dominação comunista. Esta placa é uma porcaria, além de horrível não identifica a cidade onde o veículo está licenciado, dificultando a identificação de possíveis criminosos que roubado carros e vai cometer feitos em outras cidades. Se eu fosse o governo mandaria cancelar esta placa e manteria a atual, mais bonita e muito mais funcionário.

  24. Eeee disse:

    Ladrão. Filho da puta ordinario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber