Notícias

Novos projetos fortalecem parceria entre Detran-ES e Sindespees

10/nov/2017 | por Imprensa Fenadesp

Dentre os avanços previstos estão a vistoria digital e emissão de documentos pelos despachantes

Mais uma vitória para os despachantes no Espírito Santo. O diretor-geral do Detran-ES, Romeu Scheibe Neto, mostrando-se mais uma vez aberto ao diálogo, anunciou, em reunião na última terça-feira (07), com o diretor-presidente do Sindicato dos Despachantes do Estado do Espírito Santo – Sindespees, Fábio Frasson, que vai fortalecer a parceria com o Sindicato dos Despachantes. “Reforço meu compromisso e parceria com a categoria” foram as palavras do diretor.

Frasson afirmou que o Sindespees está caminhando junto com o Detran-ES e adiantou que os projetos estão sendo construídos e serão divulgados em breve para toda a categoria. “A nova administração do Detran-ES vem inovando nos serviços à população, e o sindicato está acompanhando de perto toda essa inovação para melhor atender a categoria dos despachantes, que trabalha juntamente com o Detran-ES para otimizar o andamento dos processos”, ressaltou o presidente.

Veja abaixo algumas das novidades que foram discutidas durante a reunião:

– Vistorias: o sistema de vistorias passará por mudanças para se adequar à era digital e qualificar ainda mais o serviço, cumprindo todas as solicitações da Resolução 466/2013, do Contran;

– CRLV: atendendo a uma reivindicação antiga da categoria, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo está mais próxima de ser realizada pelos despachantes;

– Placas: um dos objetivos dessa nova fase da parceria é melhorar o controle e a produção das placas para os veículos, dando mais autonomia para o serviço dos despachantes.

Participaram da reunião, além do diretor-geral do Detran-ES, Romeu Scheibe Neto, e do diretor-presidente do Sindespees, Fábio Frasson, o gerente operacional do Detran-ES, Cleber Bongestab; o prefeito de Santa Leopoldina, Vavá Coutinho; e os despachantes Leno Soares, Edmar Henrique e Fabrício Miranda Olmo.

Saiba mais sobre o Sindespees no site http://www.sindespees.com.br/




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber




Contatos

Entre em Contato conosco através do formulário abaixo, ou faça uma visita em nosso endereço