Notícias

URGENTE | Vote contra a regulamentação dos Conselhos de Despachantes

31/jul/2017 | por Imprensa Fenadesp

Tramita no Senado Federal um projeto de lei que visa regulamentar a atividade do Conselho de Despachantes Documentalistas, para que tal entidade assuma o controle do exercício da atividade junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito – Detrans de todo o País.

Na prática, se o Projeto de Lei do Senado nº 292/2014 for aprovado, significa um grande perigo para todos os despachantes de trânsito do Brasil, pois estarão enfraquecendo atividade dos despachantes especializados em documentação de veículos, e fortalecendo uma entidade cujo intuito é fiscalizar e punir a categoria. Além disso, com a regulamentação do Conselho, a concessão do registro profissional será feito por venda de credencial, para pessoas físicas e jurídicas, sendo obrigatório o pagamento de mensalidades e/ou anuidades para exercício da atividade. E isto acaba com a reserva de mercado dos atuais despachantes.

Para saber mais sobre a ameaça que o Conselho de Despachantes de Trânsito representa para os despachantes de trânsito, clique aqui e leia a explicação completa.

Enquanto o projeto espera para ser votado no Senado, existe uma consulta pública na internet, a qual permite que a população vote contra ou a favor da aprovação. O resultado desta consulta pode influenciar o voto dos senadores no momento da decisão. Por isso, a Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito – Fenadesp, convoca todos os despachantes de trânsito do Brasil a votarem NÃO, para que a atividade de despachante de trânsito seja preservada.

Para votar NÃO basta clicar aqui. É possível entrar através da conta do Facebook , do e-mail do Gmail ou ainda fazer um cadastro no site do Senado informando e-mail válido de qualquer servidor.

Repasse o link para despachantes, prepostos, amigos e familiares. É muito importante obtermos o maior número de votos contra este projeto de lei.

Faça a sua parte, vote e espalhe este conteúdo através das redes sociais para os demais colegas.

A Fenadesp conta com todos os despachantes de trânsito do Brasil para vencer mais esta batalha!

 

 

 

 

Link para a votação:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/login?came_from=http%3A%2F%2Fwww12.senado.leg.br%2Fecidadania%2Fvisualizacaomateria?id=118699%26voto=contra

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber




Contatos

Entre em Contato conosco através do formulário abaixo, ou faça uma visita em nosso endereço