Agradecimento à promotoria do MA por acabar com monopólio das Placas Mercosul
A delegada da Fenadesp, Valdimeire Xavier, e o presidente do Sindesma, Carlos Luz, estiveram hoje (24) com a promotora de justiça Alineide Martins Rabelo Costa. A visita foi para agradecer por seu excelente trabalho, que culminou com o fim do monopólio das Placas Mercosul no Maranhão, em março do ano passado.
Em 2019, Valdimeire ingressou judicialmente com um pedido de esclarecimento sobre a sistemática de comercialização das placas no Estado. O processo caiu nas mãos de Alineide, que solicitou ao Detran-MA esclarecimentos sobre o credenciamento de mais empresas de placas, a fim de acabar com o monopólio, além de estabelecer prazos para cumprimento.
“Em nome dos despachantes nós agradecemos, pois gerou benefícios para toda a população maranhense. A placa que custava cerca de R$220, passou a custar R$80”, afirmou Valdimeire.
No encontro, também foi conversado sobre o monopólio nas concessionárias.
A visita de agradecimento estava programada desde o ano passado, mas teve que ser adiada em diversos momentos devido à pandemia do Covid 19.
Comentários
*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Parabéns!
A luta é árdua, mas, com a ajuda da força das autoridades, é possível vencer a falta de conhecimento técnico, as arbitrariedades e as ilegalidades.
O Ministério Público através de sua procuradorias em todo o Brasil, são a garantia do cumprimento da legislação em
favor de toda a população. Parabéns pela parceria Sociedade e Ministério Público Brasileiro e em especial a Procuradoria do Estado do Maranhão e todos os seus integrantes .
e sobre essa portaria 618 alguma novidade?