Fenadesp reúne lideranças paranaenses para encaminhar demandas da categoria
Na última quarta-feira (11), na cidade de Cascavel, Paraná, o presidente da Fenadesp, Everton Calamucci, e o diretor Felipe Brugg, se reuniram com os despachantes e delegados regionais do Sindepar, Eder Joani (Londrina e Vale do Ivaí), Edson Manarim (Foz do Iguaçu), Luiz Dutra (Cascavel) e Manuela Camargo (Toledo).
Na pauta, foram tratados de assuntos como: fortalecimento da Fenadesp enquanto entidade representativa da categoria em Brasília; necessidade de melhorias nas Placas Mercosul; necessidade de monitorar as alterações da legislação do setor, por exemplo, a implantação do Renave.
Segundo Eder Joani, “foi uma reunião importante para pensar sobre o fortalecimento da Fenadesp em Brasília, e reforçar que esta é uma entidade de grande importância para a categoria – que vale lembrar, está carente de representatividade de qualidade no país”.
Para Felipe Brugg, atualmente o setor dos despachantes está passando por um intenso ataque de outros setores interessados em abocanhar este segmento, como o Conselho de Despachantes de Outras Áreas de Despachantes que hoje pretende englobar o do despachante de trânsito; das empresas que comercializam veículos; de empresas de TI; dentre outros. “É mais que urgente a necessidade da categoria se unir para fazer a resistência e até mesmo buscar novas conquistas para a classe”, enfatizou ele.
“Discutimos questões pesadas, que necessitam ser resolvidas o quanto antes. Mas a Fenadesp está atenta e não desiste de lutar pela categoria”, finalizou Everton.