Placas Mercosul são suspensas por 180 dias
Após audiência pública realizada ontem (11) e deliberação feita hoje (12), a Comissão de Viação e Transportes solicitou a suspensão por 180 dias da resolução 729/2018 do Contran, a qual prevê a implantação da Placa Mercosul.
Em requerimento, assinado pelo deputado federal Domingos Sávio, foi pedido um cronograma para a implantação, construido com a participação de todos os entes federados, para assegurar a transparência absoluta no credenciamento de fornecedores e prestadores de serviços e, também, que todo sistema de segurança digital esteja implantados em condições de operar em todo território nacional.
“Agora nós temos 180 dias para melhorar, lapidar, e fazer com que está resolução seja boa para os brasileiros”, disse Everton Calamucci, presidente do Sindepar e da Fenadesp.
Cristiane Yared, uma das autoras do requerimento para realização do debate, acredita que teremos mais tempo para investigar o que está sendo feito de fato, em busca do melhor para a população.
Veja a mensagem gravada por eles aos despachantes.
Comentários
*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Também apoio derrubar mercosul