Abou Anni emite parecer contrário ao Renave
Ontem (1o.), na reunião da Comissão de Viação e Transportes, o deputado Abou Anni, emitiu parecer contrário ao Renave, apoiando o Projeto de Decreto Legislativo 645/2019, que trata sobre o fim do Renave.
Abou Anni, que é relator do Projeto, entendeu a gravidade do Renave para os despachantes e para os contribuintes. “Além das resoluções do Contran que regulamentam o Renave extrapolarem os limites da lei, acredito que a criação desse processo prejudica demasiadamente o exercício da atividade dos despachantes. Por isso, em meu relatório, aprovei o PDL que susta os efeitos das resoluções que estabelecem o Renave”, enfatizou o deputado.
Everton Calamucci, presidente da Fenadesp, destacou ainda que vendedores de veículos têm o seu papel, mas que documentação é atribuição dos despachantes. “Nós temos a competência para execução dessa atividade e, com isso, levamos mais segurança aos contribuintes. Agradeço ao deputado Abou Anni por ter entendido as nossas preocupações e aos despachantes de São Paulo que nos apoiaram nesse processo”‘ disse Everton.
Agora, o PDL vai para o Senado.
As reuniões da Comissão de Viação e Transportes acontecem todas as quartas-feiras em Brasília e sempre contam com a presença de um representante da Fenadesp.
Comentários
*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Bom.dia
Precisamos que pare com
com esse renave o mais rápido possível