Deputados federais abraçam a luta contra as Placas Mercosul
Depois do trabalho realizado pelo presidente da Fenadesp, Everton Calamucci – que visitou todos os gabinetes de deputados e senadores em Brasília, levando um manifesto que explicava os malefícios das Placas Mercosul -, deputados federais enxergaram os danos que podem ocorrer e também tentam impedir a implantação.
O deputado federal de Alagoas Ronaldo Lessa emitiu um projeto de decreto solicitando a suspensão da resolução 733, alegando irregularidades envolvidas na contratação das empresas emplacadoras, monopólio, elevação de custos, lesão aos princípios que regem as normas publicas, como também ao pacto federativo e às unidades estatais.
Da mesma forma, o deputado federal de Minas Gerais Welinton Prado alega que o congelamento do mercado é prejudicial aos consumidores, falta de transparência na contratação das empresas, além de impactos negativos na economia, como a perda de muitos empregos em cadeia.
A Fenadesp continua o trabalho para que o monopólio das “Placas Mercosul” não seja implantado, beneficiando um pequeno grupo de empresários e multinacionais, em detrimento de vários setores da sociedade e, principalmente, lesando o tão sofrido bolso do contribuinte brasileiro – que no final é quem vai pagar esta conta.
Comentários
*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Como está o andamento do pedido de suspensão das placas mercosul?