Mais uma rodada de negociações entre Fetran e Fenadesp
Ontem (14), aconteceu na sede do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná – Sindepar, em Curitiba, mais uma reunião entre a Federação Nacional dos Despachantes de Trânsito – Fenadesp e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores do Detran – Fetran. O objetivo do encontro foi discutir as reformas previstas para o novo código de trânsito.
Dentre os pontos convergentes para as duas federações estão as vistorias, que devem permanecer sobre o controle dos Detrans e dos despachantes de trânsito; e o Renave, que precisa ser combatido por gerar danos aos Detrans, despachantes, estados e sociedade. Outros pontos, nos quais as visões das entidades divergem, também foram abordados, na tentativa de um acordo benéfico para todos.
“A reunião foi muito importante para alinhar as federações, que juntas são mais fortes para defender interesses dos despachantes e servidores dos Detrans. Estamos tentando marcar uma audiência pública no Paraná, que coloque em pauta estas questões”, afirmou o presidente do Sindepar e da Fenadesp, Everton Calamucci.
Estavam presentes na reunião, além de Everton Calamucci, Raul Obladen Filho, despachante de São José dos Pinhais; Valentin Rodrigues Duarte, delegado do Sindepar da região metropolitana de Curitiba; Bruno Horn, tesoureiro do Sindepar; Francisco Aristides da Silva, diretor do Sindepar; e Eider Marcos e Adriane Beatriz Silvia (Bia) da Fetran.