Notícias

O não o CRDD já tem, agora corre atrás da humilhação!

24/fev/2024 | por Dayze Lipe
O sistema CRDD (Conselhos Regionais dos Despachantes Documentalistas) que é tão verdadeiro quanto acreditar que a terra é plana, demonstrou mais uma vez que nem os seus proprietários acreditam que são Conselhos autênticos, pois resolveram tentar calar via judicial a única instituição que tem mostrado a verdade para os despachantes: que a categoria está sendo enganada há anos e, os CRDDs são Conselhos Fakes!
O CRDD só é conselho de verdade no Mundo de Nárnia. Se os CRDDs fossem conselho verdadeiro, não iriam se incomodar com uma entidade tão pequena quanto a Fenadesp, que não recebe doações equivalentes nem a 1% dos recursos arrecadados pelos CRDDs.
Os proprietários dos “Conselhos”, aqueles que são os reais beneficiários, muitas vezes nem são despachantes. Podem ser advogados ou dirigentes que detêm a “carteirinha de despachante” doada pelo “Conselho”, mas que na prática podem não saber o que é uma BIN, pois não trabalham como despachante. São verdadeiros sanguessugas, que engordam seus bolsos com o suor da categoria. Vivem da exploração do pedágio que as associações transvestidas de conselhos impõem de forma obrigatória aos despachantes. E a categoria, após tanto tempo de lavagem cerebral, agora está tomando ciência da enganação da qual foi vítima.
O associação “Conselho” Federal dos Despachantes Documentalistas, entrou com uma ação, utilizando os recursos doados pelos despachantes, pedindo para a justiça impedir via liminar que a Fenadesp continue falando a verdade: que eles não têm legitimidade para continuar cobrando taxas e espalhando o terror entre os despachantes.
Passaram vergonha e, o mais engraçado, é que desta vez não saíram espalhando videozinhos no estilo tiktok, se vangloriando, como geralmente fazem. A justiça lembrou que o CRDD não é Autarquia Federal, e que os despachantes não são obrigados a dar dinheiro para esta gente e destacou que, os despachantes são livres para usufruírem do fruto do seu suado trabalho. Não precisam pagar o pedágio dos CRDD. Orientou os “Conselhos” a pararem de mimimi. Mas hoje todos os despachantes já sabem que o real motivo de preocupação é outro: o fim da mamata que está próximo.
E parece que os CRDDs também seguem o conselho de uma página anti coach da internet, que diz: “O não você já tem, agora corra atrás da humilhação”. Pois não é que, descontentes com o pito que levaram da justiça em Brasília, entraram com dois processos, um contra o presidente da Fenadesp e outro, contra a Fenadesp, desta vez na Justiça Federal de Minas Gerais. Desta feita alegaram que o “Conselho” dos Documentalistas Mineiro e o seu presidente, estavam se sentindo magoados com as verdades ditas pela Fenadesp. Sabemos que a verdade dói, mas não precisam se expor desta forma, né?
Mais uma vez, os sanguessugas podem perder uma ação judicial, porque com a Justiça não se brinca. Já lograram por muito tempo a categoria e até os órgãos executivos dos estados afora, mas desta vez eles têm tudo para dar com a porta na cara. Pois contra fatos não há argumentos. Tentar calar a Fenadesp, não vai esquentar os “Conselhos”, ato que eles tanto almejam.
A batalha continua!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




FIQUE ATUALIZADO!

RECEBA ATUALIZAÇÕES, INFORMAÇÔES
E NOSSOS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL
Quero Receber




Contatos

Entre em Contato conosco através do formulário abaixo, ou faça uma visita em nosso endereço